sábado, 7 de setembro de 2013

As Palavras

As palavras me fazem sonhar,
Tiram-me dos meus medos,
Fazem com que eu esqueça tudo,
E me deixam apenas a escrever.
As palavras então me vem como melodias,
Como músicas instrumentais,
Como um alívio,
As palavras são como meu esconderijo
Não secreto, mas que mesmo assim
São como um segredo meu,
Guardado dentro de mim,
Um universo só meu.
As palavras me dão certeza de nada,
Me dão um rumo sem direção.
Assim me transformo também numa palavra
Que estará marcada ou não para sempre
Neste livro que é o mundo, 
Neste livro que é a vida.
Não me preocupo se serei lembrada
Talvez a melhor história
Continue dentro de livro perdido
Ou talvez dentro de um livro
Que ainda não permitiram ler,
Mas mesmo assim amo as palavras,
As simples, as ricas,
Mas que sejam elas humildes.

Cláudia Bachot

Nenhum comentário:

Postar um comentário