sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Seja simplesmente você!


Todos nós passamos por tantas coisas, porque por todas elas nos é necessário passar, mas reclamamos até mesmo quando aprendemos com as coisas que nos fez chorar, só reclamos e falamos e perguntamos os porquês, pra quê eu pergunto? Por que não perdemos tempo admirando as estrelas que são mais belas que as coisas até onde nosso pensamento pode chegar? Por que não admiramos uma plantinha a crescer? E por que julgam de besteira ou doidices admirá-la? Não! Besteira  é perder tempo com coisas que não nos faz amadurecer, besteira é não admirar as belezas da vida, besteira é não ser você para simplesmente agradar aos outros! 
Me criticam por tantas coisas que se eu me importasse com cada uma delas eu não seria eu e nem tampouco seria feliz, pois a felicidade mais singela é descobrir-se e não ser alguém programado para enfeitar o mundo, o importante é crer em quem somos e como somos não importa a mais ninguém, aquele que não é do jeito que queria ser não sente prazer nem em se dizer alguém realizado, mas é claro que devemos analisar quem queríamos ser e que isso não fosse um alguém repetido,ser alguém que já existe, porque isso é chato, viver uma vida que não é sua e todo mundo te conhecer por quem és, é mais gostoso ser um mistério a ser desvendado, surpreender com coisas que ninguém jamais poderia surpreender, aliás, é algo que só existe em você, o modo de como você olha as coisas ao seu redor é o que te faz ser especial.
O mundo tem tantos mistérios profundos, por que ser mais alguém a desvendar um mistério medíocre que é observar um ser e dizer que ele é como você está dizendo? Nem você é como você diz, então por que as outras pessoas deveriam ser? Lance-se no mar da emoção! Deixe se levar à montanha mais alta dos seus sentimentos! Viva o amor, seja amor! Porque uma pessoa só se torna infeliz quando nem ela conhece a si mesma.
(C.S.B. SSIC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário