quarta-feira, 24 de julho de 2013

REFLEXÃO II

"Nunca permitas que o orgulho domine o teu espírito ou tuas palavras, porque ele é a origem de todo o mal." Tobias 4:14.

   Irmãos e irmãs, no mundo em que vivemos hoje o egoísmo vem sendo ensinado, desde o início aos pequenos, criando dentro deles o orgulho e assim a inocência dos pequenos falecem junto com esse mundo que está crescendo com o pecado.
   O orgulho corrói o ser humano por dentro, pois nele não há humildade, nem caridade, nem tão pouco amor ao próximo, e tudo isso se contradiz ao que o Senhor nos ensina, e o orgulho gera o pecado que nos afastam da presença de Deus, e se não temos Deus guiando nossos passos, os caminhos serão escuros e não saberemos caminhar, nem ver os buracos, as ciladas onde vamos cair, pois a alma se encontra em trevas.
   O orgulho desperta no homem a cobiça, a inveja, a gula, a avareza, a vaidade, a preguiça, a ira, a luxúria e todos os pecados pois o homem guarda dentro de si (o homem orgulhoso) o pensamento de que merece tudo, e não sabe partilhar e nem sabe perdoar, porque a suposta verdade que pensa que tem, lhe diz que só ele é certo.
   O homem orgulhoso julga, mas não quer ser julgado, quer receber boas coisas mas não quer doar o que tem, o homem orgulhoso não sabe amar a Deus, por não saber amar os seus irmãos.

(Cláudia Bachot)

Nenhum comentário:

Postar um comentário