quarta-feira, 24 de julho de 2013

REFLEXÃO I

"Feliz do homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que amam." (Tiago, 1:12)


   As provações por quais passamos neste mundo são tidas para que fortaleçamos a nossa fé, mas "Ninguém, quando for tentado, diga: 'É Deus quem me tenta'. Deus é inacessível ao mal e não tenta a ninguém." (Tiago, 1:13); A tentação vem das nossas fraquezas em relação ao pecado, e é pela fé em Deus que conseguimos suportá-la, é preciso que nos preparemos espiritualmente para a batalha que há de vir, que será maior do que todas as batalhas que vivemos todos os dias, e se lermos a bíblia saberemos que batalha será essa que nos aguarda, por isso não nos afastemos de Deus por causa de tribulações passageiras, senão, perderemos a coroa da glória de Deus para a nossa alma.
   Eis que o tempo se aproxima, então a cada provação, como muitas vezes já ouvi em homilias, não perguntemos a Deus o por quê, mas sim para quê, pois a alma do ser humano, a cada vez que necessita eliminar ou acrescentar algo, as provações servem como professores para ensinar a nossa alma a se aproximar de Deus.
   Aquele que é de Deus aqui na terra, será de Deus eternamente.


(Cláudia Bachot)

Nenhum comentário:

Postar um comentário